Posts tagged "barefoot college"



A Universidade é um dos poucos lugares na Índia onde o espírito de Mahatma Gandhi de serviços e pensamentos sobre a sustentabilidade, ainda estão vivos e respeitados. A Universidade adotou as idéias de Gandhi em seu estilo de vida e ética de trabalho, segurando-a verdadeira e relevante universalmente ainda no século 21.

A crença central de Gandhi, era  de que os conhecimentos, habilidades e sabedoria encontradas nas aldeias devem ser usadas para o seu desenvolvimento antes de procurar habilidades fora. A Universidade aplicou o conhecimento tradicional rural e habilidades para construir casas para os desabrigados, coletar água da chuva em escolas rurais e da comunidade onde as fontes de água potável são escassas…  Apenas tecnologias que podem ser compreendidas e controladas pela comunidade rural foram introduzidas para melhorar a qualidade de vida.

Gandhi acreditava que a sofisticada tecnologia deve ser usada em áreas rurais da Índia, mas deve estar nas mãos e no controle das comunidades para que elas não sejam dependentes ou exploradas

Gandhi disse uma vez que há uma diferença entre Alfabetização e Educação. A Barefoot College acredita que “alfabetização” é o que se adquire na escola, mas “educação” é o que se ganha a partir da família, tradições, cultura, meio ambiente e experiências pessoais. Ambos são importantes para o crescimento individual. Na Universidade, todo mundo é considerado um recurso de educação, o professor, bem como o estudante e o alfabetizado, bem como os analfabetos. Portanto, a Barefoot College é uma mudança radical do conceito tradicional de uma “Universidade”.

Gandhi acreditava na igualdade das mulheres. A Barefoot College tem se esforçado para treinar as mulheres da aldeia, em áreas que têm sido tradicionalmente dominadas pelos homens.

A “abordagem Barefoot ‘pode ser vista como um’ conceito ‘,’ solução ‘,’ revolução ‘,’ design ‘ou uma’ inspiração ‘, mas é realmente uma mensagem simples que pode ser facilmente replicada… 

Saiba mais no site!